Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Twitter e Facebook podem causar demissão?

Olá, Pessoal.

Hoje, li uma matéria interessante relacionada aos usuários de mídias sociais (twitter, facebook, orkut, linkedin, myspace, blogs, etc) no trabalho ou de forma particular.

Uma pesquisa recente da empresa de segurança de e-mail Proofpoint revelou que 7% das organizações já demitiram um empregado por causa de sua atividade em sites de mídia social. Outros 20% disseram que, por causa das redes sociais, empregados tiveram de ser advertidos.

Você já pensou nessa questão? Como a sua empresa lida com essa situção? Ela monitora seus funcionários na rede, possui normas de como usar a internet ou nem sabe quais são as redes sociais?

Mesmo que a sua empresa não esteja nesse meio, acho importante termos cuidado com o que é dito. O seu perfil pode até ser pessoal, mas com certeza será avaliado pelos seus colegas de trabalho, gestores ou ao se candidatar a uma futura vaga.

Veja os 6 erros básicos:
1- Postar comentários negativos sobre o trabalho ou a empresa.
2- Defendendo seu empregador em uma discussão online, deixe isso para o Relações Públicas da empresa.
3- Comentar questões privadas da empresa em fóruns públicos.
4- Mudar de identidade e fingir ser outra pessoa.
5- Oferecer muita informação sobre sua vida pessoal e atividades de lazer.
6- Publicar fotos de gosto duvidoso.

E aí, você concorda que é preciso bom senso ou acredita que vale publicar qualquer coisa na internet? Qual a sua opinião?

Parte do conteúdo do post foi retirado da matéria: "6 erros no Facebook e no Twitter que podem custar seu emprego" no site IDG Now.

Até mais ;]