Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Rede de Opiniões sobre Produtos?

Olá, Galerinha. Tudo blz?

Alguém conhece o "Frugar"? Não... É uma rede social que usa produtos para conectar as pessoas. Desenvolvido no Brasil e testado por brasileiros, segundo Paulo Lerner, CEO e um dos sócios da Kleintech, empresa por trás do site.

Traduzindo de forma simples: "É uma rede de opiniões sobre produtos, onde as pessoas podem escrever sobre o que gostaram e recomendar aos amigos", define Paulo Lerner.

Muitos de nós já fazíamos pesquisas sobre determinado produto antes de comprá-lo não é?! Eu mesma sempre recorro a opinião de amigos e a internet para saber se o produto é bom ou se apresenta muitos problemas antes de gastar o "meu suado dinheirinho" ;)

Na minha opinião o Frugar é bem interessante pelo fato dos consumidores se reunirem e compartilharem informações sobre os mais diversos produtos. Já no lado da empresa, eu também vejo a oportunidade para melhorarem o produto (isso para aquelas que estão antenadas e escutam o consumidor) e compreenderem melhor o sentimento causado. Afinal de contas, segundo estudiosos estamos vivendo o "Marketing 3.0 que acredita que os consumidores são seres humanos completos, cujas outras necessidades e esperanças jamais devem ser negligenciadas." (KOTLER; KARTAJAYA; SETIAWAN, 2010, p. 5)



E aí, gostou da novidade? Já conhecia o site? Comenta aí... rs

Parte do conteúdo foi retirado do site IDG Now, matéria "Brasileiros criam rede social para garimpar compras em e-commerce" por Robinson dos Santos.

KOTLER, P.; KARTAJAYA, H.; SETIAWAN, I. Marketing 3.0: As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano. 4ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.

Até mais ;)

Jana