Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Chefe nas Redes Sociais - Adicionar ou Não?

Olá, Pessoal.

Estão aproveitando esse finalzinho de férias?! Dia 07/02 volta toda a correria para os alunos da FECAP e eu estou nessa: "6º semestre aqui vou eu...rs".

Sobre o título do post de hoje, o que você me diz? Seu chefe já faz parte do seu perfil (twitter, facebook, orkut e outros)? Ou você deixou pendente a solicitação de amizade?

Segundo a consultora de Recrutamento e Seleção da Ricardo Xavier Rercursos Humanos, Thais Pontin, os comportamentos de proximidade entre colaboradores e gestores são cada vez mais comuns, valendo nessa relação o bom senso.

Alguns profissionais sentem desconfiança com essa proximidade, porém acredito que a situação é muito mais simples e trata apenas do líder querer fazer parte da vida social e virtual dos seus colaboradores.

E aqui vai uma dica, recusar ou deixar suspenso o pedido de amizade do chefe pode gerar um mal estar desnecessário, afirma especialista.

Como sempre vale o bom senso, tanto da parte do líder que precisa diferenciar o pessoal do profissional nas redes, assim como do colaborador que não deve denegrir a sua imagem e a da empresa. Afinal de contas esse comportamento não é bem visto em qualquer situação.

E você o que acha? Seu chefe já faz parte da sua vida virtual? Compartilhe a sua experiência!

Parte do conteúdo foi retirado do site Administradores.com, matéria Seu chefe nas redes sociais: como lidar? por Camila F. de Mendonça , Infomoney.

[]'s

Jana