Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

8 ferramentas do Google para te auxiliar nos estudos


Olá pessoal, tudo blz?



Que todo mundo sabe pesquisar no Google, não é nenhuma novidade. Mas há ferramentas que podem ajudar você a incrementar sua pesquisa e auxiliar seus estudos. Veja abaixo:

Google Acadêmico

O Google Acadêmico reune artigos científicos publicados em diversas áreas e auxilia bastante quando você precisa pesquisar fontes para seu trabalho de faculdade ou do colégio. O interessante é que você pode refinar a pesquisa por autor, por palavra-chave ou por tema. 


Google Sky

Uma verdadeira aula de meteorologia e astronomia por ser feita a partir da ferramenta Google Sky, do Google Earth.


 iGoogle

O iGoogle permite que você e seus alunos mantenham todas as informações mais importantes ao alcance de um clique. Caixa de entrada dos e-mails, temperatura, notícias, agenda, entre outras ferramentas ficam disponíveis em uma única página pessoal.

 
Notícias

O Google Notícias possibilita que você encontre diferentes fontes de notícias de vários lugares diferentes do planeta em uma única página.
 

 Busca personalizada

Com a ferramenta de busca personalizada você pode criar um motor de buscar especialmente feito para suas necessidades.
 

 Google Earth

As possibilidades nessa aplicação são inúmeras. Com o Google Earth você pode estudar os oceanos e outros locais em 3D, por exemplo.
 

Grupo de estudos

Em um grupo de estudos do Google você pode colaborar e interagir com seus colegas de classe.
 
 
Google Code University

Com o Google Code University você pode aprender mais sobre ciências da computação por meio de conteúdos em licença Creative Commons.

Fonte: Universia

terça-feira, 26 de junho de 2012

Palestra sobre mercado de trabalho acontece hoje!

Olá Pessoal!

Hoje, às 19h30, no campus Liberdade, o Prof. Dr. Luiz Guilherme Brom, especialista em mercado de trabalho para jovens, ministrará a palestra "Mercado de trabalho: tendências e oportunidades"; em que analisará o mercado de trabalho brasileiro e dará dicas para o jovem elaborar e desenvolver o seu próprio projeto profissional.
O objetivo é mostrar aos participantes: como está o mercado de trabalho brasileiro; o que dizem as pesquisas do IBGE; que estratégias são interessantes para o desenvolvimento e realização pessoal; mitos e lendas sobre a profissão: mentiras que desorientam jovens e adultos.
A palestra é destinada a todos aqueles – jovens ou profissionais maduros – que queiram melhor compreender o mercado de trabalho, suas opções, alternativas e chances de realização.

Inscreva-se gratuitamente.


Abs,

Marcella Ferrari