Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

FECAP ganha Prêmio Nacional de Gestão Educacional

Olá Galera, tudo blz?

A FECAP recebeu, no último dia 30 de março, em evento realizado no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, o Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE), na categoria “Gestão Acadêmica – Ensino Superior”.
O Prêmio, promovido pela consultoria educacional Humus, CONFENEN (Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino), ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) e ANACEU (Associação Nacional dos Centros Universitários), visa estimular a divulgação e disseminação de boas práticas relacionadas à gestão educacional premiando instituições e profissionais que realizam ações inovadoras nesse âmbito de atuação e que tenham êxito na melhoria da qualidade de seus processos acadêmicos e organizacionais.
A prática de gestão acadêmica da FECAP premiada pelo PNGE/2012 foi o “Nivelamento em Matemática e Português”, coordenado pela Profª Drª Sandra Helena Terciotti. O Programa, que existe desde 1999, apresenta como objetivo principal equiparar o nível de conhecimento dos estudantes que ingressam nos cursos de graduação da FECAP em Língua Portuguesa e Métodos Quantitativos. Cerca de 70 programas participaram da edição 2012 do PNGE.
Em cinco edições do Prêmio, criado em 2008, é a quarta vez que um programa da FECAP é premiado. Em 2009 e 2010, com o PEDP e o TOP, respectivamente, a FECAP foi a vencedora. Em 2011, o RECORDI foi um dos dois finalistas entre 55 programas inscritos.

abs,

Marcella Ferrari