Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Como você escolhe uma senha?

E aí Pessoal, tudo tranquilo?

Achei uma matéria interessante e com dicas úteis para criação de senhas. Você já pensou na importância de optar por uma senha difícil ou nada convencional? Pois é, algumas pessoas que conheço usam senhas como "1234" ou aquelas com nomes e datas de nascimento.

Nós devemos dar uma atenção especial na criação de senhas para web, acessos internos no trabalho, conta em banco e cartão para evitarmos problemas e dores de cabeça.

Veja algumas dicas simples, mas que fazem toda a diferença:
1) Jamais repita uma senha
2) Escolha palavras que não existem
3) Evite deixar senhas salvas em arquivos no computador como forma de lembrete
4) Crie uma fórmula básica para geração de senhas (misture caracteres especiais, números, palavras inventadas, letras maiúsculas e minúsculas)
5) Leve a sério as perguntas secretas (prefira você mesmo escrever uma pergunta secreta ao invés de selecionar uma já estabelecida)

Bom, agora é com vocês ;)

Parte do conteúdo foi retirado do site Pequenas Empresas & Grandes Negócios, matéria "Senha sob controle" por Marco Zanni.

[ ]'s

Jana

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SWU 2011

Olá, pessoal!

Na edição de 2011, 12, 13 e 14 de novembro, o SWU Music and Arts Festival, será na cidade paulista de Paulínea no Parque Brasil 500, segundo informações do site, o compromisso do município é de transformar a área do Festival no primeiro Distrito de Sustentabilidade, Tecnologia e Entretenimento do País.

Serão adotadas as melhores práticas de sustentabilidade e urbanismo com a captação da energia solar, sistema de refrigeração baseado em água (redução do ar-condicionado), a coleta do lixo será feita por sistema de vácuo nas áreas de lazer e cultura. A construção e operação dos edifícios terão o certificado Green Building Council – LEED Neighborhood Development, uso extensivo de ciclovias e Rapid Bus Transit (BRT), conectado ao sistema de transporte já existente na cidade. Ampliação das áreas verdes com direito a "trilhas" para bikes e muito mais.

Que tal ir ao SWU na faixa? O site do evento está com a seguinte promoção: "50 dias, 50 horas, 50 ingressos". Vai funcionar como uma espécie de Caça ao Tesouro, de segunda a sexta-feira, o Portal SWU vai esconder um banner da promoção nas matérias. A sua missão é fuçar os posts novos e antigos até achar esse banner. Serão disponibilizados cinco por dia nos seguintes horários: 10h, 14h, 18h, 21h e 23h. Aproveite e siga o SWU no Twitter que dará dicas de localização dos banners. (veja o regulamento)

Assista o vídeo e conheça o movimento que começa com você!

A programação do evento está repleta de atrações musicais, culturais, artísticas e de conscientização, então acesse e não fique de fora!

Facebook: SWUBrasil
Twitter: @SWUbrasil (#SWU2011)
Youtube: swubrasil

E aí? Alguém já conhece o evento? Já participou? Compartilhe sua experiência ;)

Parte do conteúdo foi retirado do site do evento >SWU - Começa com você!

Até mais e ótima semana para todos.

Jana