Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

RP na FECAP. Guido explica porque escolheu a instituição

Conversamos com o estudante de Relações Públicas da FECAP, do 4º semestre, Guido André Couto Sarti sobre as vantagens e os motivos que o levaram a escolher o curso e a instituição.

Carolina Terra: Qual é amaior vantagem de cursar RP na FECAP?
Guido Sarti: A maior vantagem do cursar RP na FECAP é sem dúvida a tradição e respeito da instituição no meio acadêmico e empresarial.

Ter aoportunidade de participar de seus cursos é um verdadeiro investimento em experiência acadêmica, cheia de desafios e oportunidades que movimentam a criatividade e intelecto dos alunos.

Nossa sociedade está em constante mudança e por conta disso um curso que seja atualizado é essencial. Podemos contar com ele graças aos professores da FECAP que, são os melhores em suas áreas, zelam pela formação de seus discentes e estão sempre em reciclagem seja com um curso de Doutorado, ou com aperfeiçoamento acadêmico.

Dentro da instituição temos todo auxílio e presteza na solução de problemas, e acima de tudo, os alunos são ouvidos e recebidos, o que em um curso de comunicação é essencial.

A faculdade se especializou em um curso de comunicação voltada à gestão o que, verdadeiramente ­considero de suma importância, pois infelizmente ainda somos subordinados em muitas empresas a outras áreas que são consideradas mais“administrativas”, o que dificulta imensamente a funcionalidade e execução dos trabalhos. Com capacitação administrativa/gerencial, possuímos um diferencial único no Brasil, o que nos capacita às áreas de direção e superintendência.

Por conta desses fatores, considero o curso de Relações Públicas da FECAP inovador e precursor de uma nova metodologia na área.

CT: O que o atraiu para a FECAP?
A FECAP possui uma localização estratégica, o acesso a ela é essencial, claro que sua tradição, como já disse, impulsionou “a coisa”, mas sem duvida, a facilidade logística é o mais importante.

Quer falar mais com o Guido? Veja os perfis dele nas redes socias:
Twitter: @guidoandrec
LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/guidoandrec
Drimio: http://www.drimio.com/usuario/guidoandrec
Facebook: http://www.facebook.com/guidoandrec
Blog: http://www.noqueacredito.blogspot.com

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Contábeis na FECAP, por quê?

Falamos com o aluno do segundo semestre de Ciências Contábeis da FECAP, Gabriel Coelho Meyer sobre o que o atraiu para a instituição e, sobretudo, para o curso escolhido.

Carolina Terra: Qual é a maior vantagem de cursar Contábeis na FECAP?

Gabriel Meyer: A maior vantagem em cursar Ciências Contábeis, na verdade, é que a profissão de contador nunca está fora do mercado de trabalho. É também uma profissão muito procurada por todas as empresas. Este já é um ótimo motivo para escolher esse curso.

CT: O que o atraiu para a FECAP?
GM: Eu escolhi a FECAP pois é uma faculdade muito conceituada na área de Ciências Contábeis.

Veja outras entrevistas sobre Contábeis aqui:

http://fecapblog.blogspot.com/2009/11/conheca-mais-sobre-o-curso-5-estrelas.html

http://fecapblog.blogspot.com/2009/11/ciencias-contabeis-e-5-estrelas-no-guia.html

http://fecapblog.blogspot.com/2009/10/fecap-tem-dupla-graduacao.html

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

As vantagens de se estudar na FECAP

Quem nos deu essa dica foi o aluno de Publicidade e Propaganda, Adnan Gomes Jabor, que finalizou o 4º semestre agora em 2009.

Carolina Terra: Qual é a maior vantagem de cursar PP/RP na FECAP?

Adnan Jabor: Dentre tantas vantagens, acredito que a maior delas seja porque a FECAP é um Centro Universitário que oferece cursos voltados para gestão. É uma escola de negócios!

Ao escolher qual faculdade prestaria no final do ensino médio, fiquei em dúvida entre a FECAP e outras duas. Acabei por optar por esta, pois as demais oferecem ótimas grades do curso de Publicidade e Propaganda, porém eram voltadas para criação e design gráfico. E, no meu caso, como meu foco não é trabalhar em gráficas e agências utilizando softwares de produção gráficas como atividade rotineira e sim, trabalhar em escritórios, principalmente nas área de Marketing, Comunicação e Comercial, a FECAP foi a melhor escolha que pude fazer.

Outro fator é que, além de sairmos da FECAP formados para exercer as funções de publicitário ou relações públicas, também temos o diploma de comunicólogos, o que nos abre mais portas no mercado de trabalho. Enfim, estou bastante satisfeito.

CT: O que o atraiu para a FECAP?
AJ: Algumas amigas minhas estudavam na FECAP, no ensino médio técnico, mas até então eu só conhecia o curso superior de Administração e o logo da instituição através das propagandas no metrô. Um dia, fui visitá-las na saída do Colégio Fecap e fiquei surpreso com a estrutura física da instituição. Isso foi no final de 2007. Algumas semanas depois, entrei no site da FECAP e me cadastrei em um mini-curso gratuito de Marketing Esportivo, ministrado pelo Profº Ary Rocco. Nesta época, eu já estava pesquisando faculdades para prestar processos seletivos, preços, localidades, cursos, etc. Entrei novamente no site da FECAP, dei uma lida nas páginas que diz respeito aos cursos de Comunicação Social, gostei e fiz a inscrição para o processo seletivo. Fui aprovado! E, já durante o primeiro semestre percebi o quão capacitado é o corpo docente e a organização de tudo (intranet, secretaria online, COT, CAF, Depto. Financeiro, coordenadoria). Todos te tratam com respeito e educação, desde o pessoal da faxina, o bedéu, passando pelo pessoal da cantina, até professores, coordenadores e reitoria.

Caso queira conversar com o Adnan, procure-o nas redes sociais:

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11578904985105687204
LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/adnanjabor
Twitter: http://twitter.com/adnola_