Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

As vantagens de se estudar na FECAP

Quem nos deu essa dica foi o aluno de Publicidade e Propaganda, Adnan Gomes Jabor, que finalizou o 4º semestre agora em 2009.

Carolina Terra: Qual é a maior vantagem de cursar PP/RP na FECAP?

Adnan Jabor: Dentre tantas vantagens, acredito que a maior delas seja porque a FECAP é um Centro Universitário que oferece cursos voltados para gestão. É uma escola de negócios!

Ao escolher qual faculdade prestaria no final do ensino médio, fiquei em dúvida entre a FECAP e outras duas. Acabei por optar por esta, pois as demais oferecem ótimas grades do curso de Publicidade e Propaganda, porém eram voltadas para criação e design gráfico. E, no meu caso, como meu foco não é trabalhar em gráficas e agências utilizando softwares de produção gráficas como atividade rotineira e sim, trabalhar em escritórios, principalmente nas área de Marketing, Comunicação e Comercial, a FECAP foi a melhor escolha que pude fazer.

Outro fator é que, além de sairmos da FECAP formados para exercer as funções de publicitário ou relações públicas, também temos o diploma de comunicólogos, o que nos abre mais portas no mercado de trabalho. Enfim, estou bastante satisfeito.

CT: O que o atraiu para a FECAP?
AJ: Algumas amigas minhas estudavam na FECAP, no ensino médio técnico, mas até então eu só conhecia o curso superior de Administração e o logo da instituição através das propagandas no metrô. Um dia, fui visitá-las na saída do Colégio Fecap e fiquei surpreso com a estrutura física da instituição. Isso foi no final de 2007. Algumas semanas depois, entrei no site da FECAP e me cadastrei em um mini-curso gratuito de Marketing Esportivo, ministrado pelo Profº Ary Rocco. Nesta época, eu já estava pesquisando faculdades para prestar processos seletivos, preços, localidades, cursos, etc. Entrei novamente no site da FECAP, dei uma lida nas páginas que diz respeito aos cursos de Comunicação Social, gostei e fiz a inscrição para o processo seletivo. Fui aprovado! E, já durante o primeiro semestre percebi o quão capacitado é o corpo docente e a organização de tudo (intranet, secretaria online, COT, CAF, Depto. Financeiro, coordenadoria). Todos te tratam com respeito e educação, desde o pessoal da faxina, o bedéu, passando pelo pessoal da cantina, até professores, coordenadores e reitoria.

Caso queira conversar com o Adnan, procure-o nas redes sociais:

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11578904985105687204
LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/adnanjabor
Twitter: http://twitter.com/adnola_

Um comentário:

  1. Ráh, ainda abem q perguntaram pra vc. o curso foi feito pra vc mano! hehehehe

    ResponderExcluir