Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Dica cultural

O ano está acabando e com ele vem o período das férias!

Você já tem a sua programação para os próximos meses? Pois, saiba que a cidade de São Paulo conta com um portal oficial para a divulgação dos eventos mais importantes que acontecem por aqui!

Acesse: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/ e divirta-se!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Confiram os ganhadores dos pares de ingresso para o TeatroFECAP

Os três vencedores do concurso cultural que premiava a melhor frase que definisse o que de melhor temos na FECAP, via Twitter, são:
@Brunogvictor
@Ddorta
@Jerblima

A retirada do par de ingressos deve ser feita na FECAP – Campus Liberdade, de 09 a 23/12, das 10h às 18h.

Os ganhadores devem ir pessoalmente, portando o RG e procurar, na portaria da FECAP, por Janaina Campos, da Área de Relacionamento Institucional, ramal 2348.

Parabéns a todos que participaram! Em breve, teremos mais sorteios e concursos.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Atlética da FECAP: vitórias, conquistas e oportunidade de prática de esportes

Falamos com dois representantes da Atlética da FECAP, o Felipe Teixeira Lima,21; e o Wender Roberto Nogueira de Sá, 24.

Wender é o presidente da Atlética e cursa o terceiro ano de Administração na FECAP. Já Felipe, Diretor de Esportes, cursa o sexto semetre de Economia.

Perguntamos aos dois qual é o papel de uma Atlética em uma faculdade, universidade ou centro universitário.
Wender: a atlética é uma entidade estudantil, dirigida por alunos, que cuida da parte esportiva da faculdade, a qual representa. A Atlética também promove eventos para a integração dos alunos como festas, trote solidário e realização dos campeonatos internos.

Felipe: Uma atlética tem o dever de representar a faculdade perante o esporte universitário. Toda e qualquer atividade ligada ao esporte universitário municipal, estadual ou nacional fica a cargo das atléticas. Em suma, o papel principal de uma atlética é cuidar da parte esportiva da instituição.

CT: Como fazer parte da Atlética da FECAP?
Wender: É muito mais fácil do que se imagina, basta querer participar, enviando um e-mail para atletica@fecap.br ou nos procurar na nossa sala, 203B. As pessoas tem uma ideia errada de que na Atlética, todos só querem saber de festa, mas, muito pelo contrário, temos muitos trabalhos para serem feitos e quanto mais colaboradores, melhor. A Atlética FECAP está de portas abertas para todos que desejam participar.

Felipe: Para fazer parte da Atlética FECAP é preciso, acima de tudo, muita dedicação e empenho uma vez que as atividades são voluntárias. A pessoa precisa estar disposta a se doar de verdade e gostar daquilo que está fazendo. São atividades que exigem bastante, mas se feitas da maneira certa são muito prazerosas. Qualquer pessoa que esteja disposta a integrar a Atlética será muito bem vinda.

CT: Quais são as modalidades esportivas oferecidas?
Wender: Hoje trabalhamos apenas com as modalidades que participam das Economíadas, que são: Futebol de Campo Masculino, Futsal, Basquete, Volei e Handebol masculino e feminino, Natação, Xadrez, Tenis de Mesa, Tenis, Judo, Jiu-jitsu e Rugby. Futuramente quando tivermos essas modalidades estruturadas queremos incluir o Atletismo e Pólo Aquático.

CT: Quais foram as maiores conquistas da Atlética da FECAP?
Wender: Podemos dizer que com apenas 2 anos e meio de existência, tivemos conquistas significativas. Esse ano ganhamos nosso primeiro troféu nas Economiadas, o de melhor torcida; fomos campeões no Vôlei Masculino na Liga Paulista; em 2008, fomos campeões (geral) no Beach Games; e, em 2007, conquistamos nossa primeira medalha no nosso primeiro Economíadas.

Felipe: A maior conquista da Atlética FECAP com certeza foi ter conseguido uma vaga no Economíadas para a FECAP. Economíadas é o maior torneio universitário intercurso de Administração, Contabilidade e Economia. No ano de 2009, o torneio foi disputado pela 19ª vez, tendo a FECAP participado dos últimos três e ganho no torneio deste ano o título de melhor torcida dos jogos, título este que devemos integralmente à participação maciça dos alunos presentes na cidade de Americana.

Além dessa grande conquista, a Atlética FECAP ainda conta com títulos como Campeão Série Prata da Liga Paulista de vôlei Masculino, Campeão da Copa São Luiz de Futsal Masculino, estamos nas semi-finais da Liga Paulista deste semestre com as equipes de basquete masculino, futsal masculino e feminino e valei masculino.

Se quiser acompanhar de perto a Atlética da FECAP, sigam-nos em:
Twitter: http://twitter.com/atleticafecap
Blog: http://fecapesportes.blogspot.com e http://atletica-fecap.blogspot.com
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=32571920.

O nosso obrigada ao Felipe e Wender pela entrevista e sucesso na Atlética e nos estudos!