Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

II Encontro de Conjuntura Econômica acontece amanhã, 18

FECAP contempla 12 bolsas em concurso cultural da Feira Internacional de Educação!

Olá Pessoal, tudo blz?
 
Neste ano, a FECAP preparou um megaconcurso para a comunidade! Durante a campanha da feira, a instituição recebe inscrições para o Concurso Cultural da IV Feira Internacional de Educação, que contemplará 12 bolsas de estudos em instituições estrangeiras para o aprendizado da língua inglesa.
Para participar do concurso, basta entrar no hotsite da Feira e seguir as etapas da inscrição descritas no regulamento. As bolsas de estudos serão premiadas aos estudantes que fizerem vídeos, frases ou fotos veiculadas ao tema “universidade”.

Como participar

FACEBOOK - curta a página /fecapinternacional, crie um vídeo de até dois minutos com o tema "Conte sua história com a universidade que você estuda", coloque no youtube e poste o link na página do evento (/fecapinternacional).

TWITTER - siga o Twitter @_fecap, tire uma foto com o tema "Como essa universidade influencia sua vida?", coloque no Instagram e poste o link no twitter acompanhado da hashtag #fecapinternacional (links sem a hashtag serão desclassificados).

EVENTO - Nos dias 29 e 30 de agosto, visite os stands, preencha o formulário e crie uma frase com o tema "O que esta universidade representa para você?"

Os materiais mais criativos serão premiados de acordo com os seguintes critérios:

FACEBOOK1º Lugar - University of York (Canadá)
2º Lugar - Vancouver English Centre (Canadá)
3º Lugar - Greenwich College (Austrália)
4º Lugar - University of Alabama (EUA)

TWITTER1º Lugar - University of North Texas (EUA)
2º Lugar - Canadian Language Learning College (Canadá)
3º Lugar - International House (África do Sul)
4º Lugar - Purley Language College (Inglaterra)

EVENTO1º Lugar - Santa Barbara Business College (EUA)
2º Lugar - CES - Centre of English Studies (Irlanda)
3º Lugar - University of California Invine (EUA)
4º Lugar - Oxford House College (Inglaterra)

Espaço Aberto: Um novo olhar para o futuro


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Palestra "Economia: um instrumental para a resolução de problemas aplicados" acontece nesta segunda, 20

Olá pessoal, tudo blz?

Segunda-feira que vem, dia 20, no campus Liberdade, às 19h30, o Prof. Matheus Albergaria de Magalhães ministrará a palestra "Economia: um instrumental para a resolução de problemas aplicados" para a comunidade FECAP. Turmas que desejarem participar devem solicitar à Pró-reitoria de Extensão.

Palestra: Economia: um instrumental para a resolução de problemas aplicados
Local: Sala 131-C
Horário: 19h30 às 20h40




Matheus Albergaria de Magalhães possui o título de Master of Arts (M.A., Economics) pela Ohio State University nos Estados Unidos, Mestrado em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (USP) e Bacharelado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atuando principalmente nas áreas de Macroeconomia e Econometria Aplicada, foi professor da FECAP nos Cursos de Graduação em Ciências Econômicas e Administração.
Nos últimos anos, vem atuando como Pesquisador do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), em Vitória, Espírito Santo e Professor  de Economia, tendo publicado artigos em periódicos acadêmicos relacionados a temas econômicos do Brasil e do estado do Espírito Santo.