Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Que Maravilha, mais um final de semana se apresenta!

Olá pessoal,

Este será um ótimo final de semana, durante o qual poderemos relaxar e descansar. O que ajuda muito é apreciar coisas belas, não é verdade?

Então, por isso convido você a participar do show de Mônica Salmaso, acompanhada por Teco Cardoso e com participação de Toninho Ferragutti e Nelson Ayres, aqui no Teatro FECAP.Venha passar bons momentos neste fim de semana no Teatro FECAP, ao som do melhor da MPB.

Veja a nossa programação completa!

Torço para que todos tenhamos um ótimo final de semana!

Um abraço,
David

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O que você pensa sobre o modelo EAD de Educação?

Olá pessoal,

Vamos falar um pouquinho de Educação hoje?

A Educação à Distância (EAD) é uma nova e polêmica modalidade de ensino adotada no Brasil e no mundo. As novas tecnologias de comunicação instantânea têm promovido consideráveis mudanças de comportamento e no relacionamento interpessoal da sociedade contemporânea.

Com isso, também surgiram teleconferências em tempo real, reuniões mediadas por equipamentos de filmagem e som entre pessoas separadas por milhares de quilômetros. As Universidades, de vários países do mundo, começaram a se apropriar desta tecnologia para desenvolver o que hoje conhecemos como EAD.
Muito se discutiu sobre a qualidade e o envolvimento que estas aulas à distância proporcionariam para seus alunos. Todavia, há quem diga que é uma forma de democratizar o acesso às Universidades e ao conhecimento.

Hoje, gostaria convidá-los à reflexão e perguntar: qual é o seu posicionamento a respeito desta questão? Você gosta desta idéia?

Até amanhã!

Um abraço,
David

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mais sobre Redes Sociais

Olá pessoal,

Continuando a nossa discussão de ontem, quero sugerir que vocês leiam uma matéria publicada pelo Portal Aprendiz.

Clique aqui e veja outro conceito de rede social e seus desdobramentos!

Um abraço,

Amanhã tem mais!

David

terça-feira, 25 de agosto de 2009

As Redes Sociais em nossos dias

Olá pessoal,

O assunto do momento são as redes sociais, Blogs, Twitter, Orkut, Facebook, MySpace, além de outras modalidades de relacionamentos virtuais. A questão é, como estes novos meios interferem na vida cotidiana de cada um de nós?

Nesse campo, como é de conhecimento de muitos, há grandes disputas ideológicas e de posicionamento. O mais conhecido é aquele que diz que o avanço tecnológico é benéfico, neste caso, as técnicas são colocadas, algumas vezes como libertadoras.

Todavia há correntes de pensadores que são exatamente o oposto, dizem que a tecnologia é algo perverso e que aprisiona os homens. A era da Internet é vista como muito perigosa por Paul Virilio, por exemplo. Em uma de suas obras, “Estratégia da Decepção”, Virilio faz uma análise do período da guerra fria e suas conseqüências. Sem dúvida uma visão bastante diferente da convencional.

O que você acha da era da Internet e de seus desdobramentos (Redes Sociais, por exemplo)?

Por hoje acho que é isso.

Um abraço,

David

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Começa hoje a "III Feira de Educação Internacional". Participe!

Olá pessoal,

Hoje se inicia uma nova semana e com muitas novidades. Para os que se esqueceram, gostaria de lembrar que a “III Feira de Educação Internacional da FECAP” acontece aqui entre hoje e amanhã das 18h às 22h.

A feira tem o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas sobre os programas de intercâmbio. Na edição deste ano, a FECAP reuniu mais de dez países e seus representantes para dar todas as informações que você quer saber. As questões sobre a viagem, visto para estudante, condições de pagamento, entre outras podem ser obtidas junto a cada stand.

São os países participantes da “III Feira de Educação Internacional da FECAP”:

África do Sul
Austrália
Canadá
China
Espanha
Estados Unidos
França
Irlanda
Reino Unido
Nova Zelândia

Venha participar de mais este evento da FECAP e tire todas as suas dúvidas sobre intercâmbio, estágio remunerado, curso de línguas, cursos de aperfeiçoamento profissional de curta duração, além de cursos de pós-graduação.

Aguardamos você!

Um abraço,

David