Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Balada Sustentável

Olá, Pessoal!

Hoje li uma matéria muito curiosa! Você já ouviu falar da Balada Sustentável? Uma casa noturna, em Londres, transforma o movimentos das pessoas, na pista de dança, em eletricidade.

O chão da balada é feito de uma cerâmica especial com cristais de quartzo, que com o movimento sofre uma pequena deformação (imperceptível para quem está dançando), os cristais são comprimidos e geram corrente elétrica.

Segundo os criadores, a pista high tech consegue gerar até 60% de toda a eletricidade consumida pelo clube, mas não pára por aí, no banheiro, as descargas e torneiras utilizam água de chuva. Os vidros, metais, plásticos e papéis são reciclados. Já o bar causa certo estranhamento. Só serve bebidas orgânicas, feitas sem nenhum tipo de agrotóxico ou produto químico, e seu destaque é bem esquisito: uma tal de “biocerveja”.

A proposta parece interessante, se fosse aqui eu conheceria ;)

E aí, o que acharam dessa proposta?! Será que daria certo aqui no Brasil?

Parte do conteúdo foi retirado do site Super Interessante, matéria "Conheça a balada sustentável" por Anna Balloussier.

O Infográfico foi retirado do site Planeta Sustentável, matéria "Balada Sustentável" por Amauri Arrais e Marcio Pinheiro, com design de Renata Steffen e infográfico de Alexandre Jubran.

Até mais e ótima semana para todos ;)

Jana