Aproveitaram as festas de final de ano? Já estamos em 2011, um ano completamente "zerado" para colocarmos em prática ou retomar projetos parados, ter novas atitudes, arriscar, aprender, cair, levantar e seguir caminhando (como dizem "keep walking").
Acabei de ler uma matéria legal no Portal Exame que lista os 10 livros de marketing mais vendidos em 2010. O destaque ficou para Kotler e os brasileiros Cláudio Torres e Conrado Adolpho Vaz. Como sabem, Philip Kotler é a maior autoridade do marketing no mundo e em 2010 o seu livro, "Administração de Marketing", foi o mais vendido. Este ano, Kotler também está entre mais comercializados com "Princípios de Marketing" e "Marketing 3.0".
Aposto que esse "Marketing 3.0" não é um título tão distante assim da maioria dos alunos da FECAP... Estão lembrados? É o nosso livro para o PEDP (Programa de Educação Dinâmica Progressiva) de 2011. Comprei o meu essa semana e acredito que será uma leitura interessante... depois eu comento aqui no Blog o que achei.

Autor: Philip Kotler
Editora: Campus
O novo modelo de marketing - Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo.
Neste livro, Philip Kotler mostra por que o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. O autor também explica o futuro do marketing e por que a maioria de seus profissionais está presa ao passado.
E aí pessoal, já começaram a ler o livro? Estão gostando? Quem quiser comenta no Blog ;)
Parte do conteúdo foi retirado da matéria "Os 10 livros de marketing mais vendidos em 2010" por Bruno Mello do Mundo do Marketing. Para ver toda a lista de livros, acesse!
Até mais,
Jana