Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

10 livros de Marketing que "bombaram" em 2010

Olá, Pessoal.

Aproveitaram as festas de final de ano? Já estamos em 2011, um ano completamente "zerado" para colocarmos em prática ou retomar projetos parados, ter novas atitudes, arriscar, aprender, cair, levantar e seguir caminhando (como dizem "keep walking").

Acabei de ler uma matéria legal no Portal Exame que lista os 10 livros de marketing mais vendidos em 2010. O destaque ficou para Kotler e os brasileiros Cláudio Torres e Conrado Adolpho Vaz. Como sabem, Philip Kotler é a maior autoridade do marketing no mundo e em 2010 o seu livro, "Administração de Marketing", foi o mais vendido. Este ano, Kotler também está entre mais comercializados com "Princípios de Marketing" e "Marketing 3.0".

Aposto que esse "Marketing 3.0" não é um título tão distante assim da maioria dos alunos da FECAP... Estão lembrados? É o nosso livro para o PEDP (Programa de Educação Dinâmica Progressiva) de 2011. Comprei o meu essa semana e acredito que será uma leitura interessante... depois eu comento aqui no Blog o que achei.

Título: "Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano"
Autor: Philip Kotler
Editora: Campus

O novo modelo de marketing - Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo.

Neste livro, Philip Kotler mostra por que o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. O autor também explica o futuro do marketing e por que a maioria de seus profissionais está presa ao passado.

E aí pessoal, já começaram a ler o livro? Estão gostando? Quem quiser comenta no Blog ;)

Parte do conteúdo foi retirado da matéria "Os 10 livros de marketing mais vendidos em 2010" por Bruno Mello do Mundo do Marketing. Para ver toda a lista de livros, acesse!

Até mais,

Jana