Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Que tipo de líder você é?

Olá, Pessoal!

Como foram as férias? Eu por ser aluna sempre acho que passaram rápido ;) e como estamos na primeira semana de aula, acho legal começarmos a refletir e voltar a ter o foco nos estudos e na carreira.

Li uma matéria interessante no site administradores.com.br e recomendo não só para quem faz administração, mas para todos os cursos, pois a maioria das matérias são abrangentes.

Você já fez aqueles testes para identificar que tipo de líder é ou seria? Já participou de alguma dinâmica ou simplesmente observou o seu chefe e pensou: "Quando for líder não serei desse jeito". Caso a resposta seja sim, esse post irá ajudá-lo(a) a entender melhor todos os tipos de lideranças. Será que um tipo de perfil é melhor do que o outro?

Segundo os especialistas em recursos humanos e gestão pessoal não há um tipo de liderança perfeito e que devemos seguir, tudo irá depender da empresa que trabalhamos e também da complexidade da situação. Eles defendem um líder capaz de se adaptar, por exemplo em uma decisão extrema pode prevalecer o estilo autoritário, enquanto que em outras prevalece o democrático que ouve a equipe e chega a um consenso.

Temos dez tipos de liderança mais comuns e cada um com seus pontos fortes e fracos, por isso, assim que tiver um tempo, acessa o site e veja qual é o seu. É importante ter essa identificação para que possa desenvolver as habilidades dos outros tipos de liderança. Acho que não há dúvida do quanto é preciso ser flexível, não é mesmo?

E você, já pensou sobre esse assunto? Quais habilidades de liderança ainda precisa desenvolver?

VOTE! Antes de ler a matéria, participe da enquete ao lado!

Link para a matéria "Conheça os 10 perfis de liderança mais comuns" por Fábio Bandeira de Mello no administradores.com.br

Perfil do Administradores no Twitter: @admnews

Até mais ;D