Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Aproveite bem o seu tempo neste fim de semana

Olá pessoal,

Mais uma sexta-feira, ótimo, não?

Como nos últimos posts tratamos do tempo em nossas vidas e como nos relacionamos com ele, hoje sugiro que tiremos um tempinho para fazer coisas que nos possam fazer bem.

Um show de boa música é um excelente investimento em qualidade de vida e de tempo bem aproveitado. Por isso, uma boa pedida para o fim de semana é o show que acontece no Teatro FECAP.

Marcelo Quintanilha e Vania Abreu apresentam “Pierrot e Colombina”, um show com musicas carnavalescas baseado no álbum homônimo de 2006.

Aproveite bem seu tempo!

Um ótimo fim de semana a todos,

Um abraço,

David

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A efemeridade do tempo em nosso cotidiano





Olá pessoal,

Pensaram um pouco sobre a administração do tempo? Hoje quero refletir junto com vocês a este respeito.

O tempo tem sido alvo de muitos estudiosos, artistas e filósofos durante toda a história da humanidade. A imagem que colocamos aqui hoje, “A Persistência da Memória”, de 1931, (propriedade do MOMA - Museu de Arte Moderna (Museum of Modern Art) de Nova Iorque) - é uma das obras mais conhecidas do gênio do Surrealismo Salvador Dalí.

Assim como o artista das vanguardas européias das primeiras décadas do século passado, Zygmunt Bauman, sociólogo polonês há anos discute este tema. Um bom representante da obra do sociólogo, mundialmente reverenciado, é “Vida Líquida” que tem como ponto chave de discussão a efemeridade do tempo e da vida.

O estudo da pós-modernidade, da aceleração do tempo, do encurtamento de distâncias e da modificação nos relacionamentos interpessoais são temas contemplados por Bauman.

Este assunto nos interessa muito, exatamente, porque somos os agentes e pacientes das mudanças históricas. Portanto, cabe a nós pensarmos sobre a situação da qual somos integrantes.

Vamos pensar um pouco sobre isso?

Um abraço,

David

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Qualidade de vida e administração do tempo

Olá pessoal!

Vamos falar de qualidade de vida?

Pois é gente, como é que podemos construir uma vida mais sólida no quesito qualidade de vida? Há uma receita?

Como muitos de vocês estão pensando, não há uma receita pronta, uma vez que somos indivíduos com características, gostos e hábitos bastante distintos. Todavia, há uma coisa que pode nos orientar, o bom senso.

Outros tantos, que freqüentam o nosso blog, devem estar surpresos com o assunto, já que tratamos de assuntos pertinentes à educação. E, afinal, o que qualidade de vida tem a ver com educação?

Esta é a questão pessoal, precisamos, em nosso dia-a-dia, estabelecer hábitos saudáveis, tanto quanto possíveis, para que possamos ter maior rendimento em nossas atividades de aprendizado. Precisamos aprender a administrar o tempo, o nosso tempo. Porque as capacidades de trabalho, de aprendizado e a resistência não são as mesmas para todos.

Essa nossa conversa de hoje, propõe refletirmos sobre nossos atos. A fim de que possamos melhor nos organizar e lidar com o cotidiano, sem amarras ou escoriações. O melhor é conhecer os próprios objetivos e limitações.

Pense nisso!

Um abraço,

David

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O bairro oriental da Liberdade faz 40 anos!

Olá pessoal!

Você sabia que o bairro oriental da Liberdade está comemorando seus 40 anos neste mês de agosto?

Pois é, e é por esta razão que a FECAP é um dos apoiadores e patrocinadores do projeto de exposição de fotos da Liberdade, dos últimos 40 anos, que está acontecendo na estação Sé do Metrô, desde o dia 10/08.

Visite a exposição no Metrô Sé e conheça um pouco mais da história de nossa cidade. A exposição vai até o próximo dia 31.

Vale à pena conferir!

Veja a matéria publicada a respeito!

Um abraço,

David

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Lançamento do "Livro de Ruth" - Amanhã 18/08

Olá pessoal,

Hoje é dia de convidá-los novamente para o lançamento do “Livro de Ruth”, que acontece amanhã na Livraria Cultura do Conjunto Nacional a partir das 18h30.

A obra, intitulada “Livro de Ruth”, é uma homenagem da FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – e da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo a Ruth Cardoso. Além de toda a contribuição por ela feita à sociedade brasileira, Ruth Cardoso era membro do Conselho Curador da FECAP.

Por gratidão ao seu trabalho, a FECAP e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo são parceiras e responsáveis pela edição desta obra. O evento é aberto ao público, portanto para participar basta se dirigir até a livraria cultura do Conjunto Nacional na data e horário do lançamento.

Compareçam vai ser muito legal, haverá, além do lançamento do livro, exposição de fotos de Ruth no ambiente da Livraria.

Um abraço,

David