Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Conheça mais sobre o curso 5 Estrelas da FECAP, Ciências Contábeis

Falamos com a aluna do primeiro semestre de Ciências Contábeis, Luize Somaggio, de 21 anos.

Carolina Terra: Por que escolheu a FECAP?

Luize Somaggio: Um dos fatores decisivos na minha escolha foi a relação custo-benefício que a FECAP oferece. Pois mesmo com uma mensalidade relativamente baixa, o curso de Ciências Contábeis é muito bem conceituado no plano acadêmico. Outro importante fator foi o reconhecimento de grandes empresas na excelência da faculdade, tendo em vista que muitos alunos conseguem um emprego nestas empresas.

CT: Quais foram os motivos que a levaram a escolher o seu curso?

LS: Com certeza meu pai me influenciou muito na hora da escolha do curso de Ciências Contábeis, primeiro porque ele é formado nesta área e também por ele sempre me contar que um dos fatores de sucesso de um empresário é o fato de ele conseguir pensar sempre um passo a frente dos seus concorrentes e assim obter uma vantagem fundamental. E sem dúvida a formação em Ciências Contábeis me fornecerá essa capacidade de raciocínio.

CT: O que mais gosta na FECAP ou quais são as vantagens de se estudar aqui?

LS: Sem dúvida eu me identifiquei muito com a FECAP. A faculdade é muito bem estruturada e organizada, por exemplo, se desejo alugar um livro e este não está disponível no acervo da biblioteca, eu comento com a bibliotecária ou o professor e o mesmo será adquirido e disponível para a locação.

Também acho muito legal a iniciativa do incentivo ao esporte por parte da Atlética, sempre com treinos organizados e participação em importantes campeonatos, posso afirmar isto, pois treino futsal com o time da FECAP, e estou adorando porque o time é bem unido e comprometido. Outro diferencial é o curso de Nivelamento, que ajuda a reforçar o que foi aprendido em aula, tudo isto sem custo adicional.

Se quiser agendar um bate-papo com o coordenador do curso, acesse: http://www.fecap.br/portalinstitucional/conheca_a_fecap/candidatos.php.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FECAP oferece Secretariado Executivo Trilingue: veja o que pensa uma estudante do curso

Falamos com a aluna do 4º semestre do curso de Secretariado Executivo Trilingue da FECAP, Stella Picosque Flores Alves, de 35 anos.

Carolina Terra: Por que escolheu a FECAP?
Stella Alves: Fiz o curso de técnico em secretariado na Camargo Aranha e desde então comecei a pesquisar sobre as faculdades que ofereciam o curso de secretariado executivo trilíngue, comecei a entrar no site da Fundação, conhecia amigas que fizeram o curso e todas eram unânimes: a FECAP é ótima. Quando fiz meu TCC, não pensei em outra faculdade para nos ajudar com as pastas que são distribuídas no dia do evento. Liguei para o departamento de marketing da FECAP e na hora eles falaram que iriam nos ajudar. Foi muito legal.

Participei de um programa que se chama bate-papo com o coordenador, achei muito legal pois as informações expostas só enfatizaram o que já havia pesquisado, conheci a instituição como um todo e fiquei ainda mais apaixonada pela FECAP.

CT: Quais foram os motivos que a levaram a escolher o seu curso?
S.A: Já trabalho na área há mais ou menos cinco anos, mesmo assim senti falta de alguns processos que tenho certeza que agilizariam minha produtividade. Fui buscá-los no curso técnico em secretariado a agora na graduação. Concomitantemente faço curso de inglês.

CT: O que mais gosta na FECAP ou quais são as vantagens de se estudar aqui?
S.A: Acho muito legal os incentivos que a FECAP oferece aos alunos como: bolsa por mérito, iniciação científica, pesquisa científica, dentre outros. Já consegui bolsa por mérito no 2º semestre de 2008, participei no dia 13 de novembro do CONIC e espero alcançar ainda muitas coisas na FECAP.

Podemos contar com os professores, eles são ótimos, sempre à disposição e principalmente competentes no que fazem.

AMO A FECAP.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ENEM tem nova data e campanha

Wagner Moura é o ator escolhido para tentar mudar a imagem que o ENEM ficou depois do furto das provas.

O Ministério da Educação iniciou desde quinta-feira, 12/11, o plano de recuperação da imagem do ENEM.

No primeiro filme, Moura convoca os estudantes para as novas provas, que ocorrem nos dias 5 e 6 de dezembro, além de falar sobre a importância do exame. No segundo ele informa as alterações nas provas providenciadas pelo MEC e INEP. E no terceiro, ele dá as instruções para o estudante realizar a prova com segurança e tranqüilidade.

Veja o filme com a primeira campanha:

http://www.youtube.com/watch?v=WsHK-AGcm3Q&feature=player_embedded

Fonte: http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Enem_quer_recuperar_imagem_com_campanha&origem=mmbymail&token=126021-180218676467743709.