Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Conheça mais sobre o curso 5 Estrelas da FECAP, Ciências Contábeis

Falamos com a aluna do primeiro semestre de Ciências Contábeis, Luize Somaggio, de 21 anos.

Carolina Terra: Por que escolheu a FECAP?

Luize Somaggio: Um dos fatores decisivos na minha escolha foi a relação custo-benefício que a FECAP oferece. Pois mesmo com uma mensalidade relativamente baixa, o curso de Ciências Contábeis é muito bem conceituado no plano acadêmico. Outro importante fator foi o reconhecimento de grandes empresas na excelência da faculdade, tendo em vista que muitos alunos conseguem um emprego nestas empresas.

CT: Quais foram os motivos que a levaram a escolher o seu curso?

LS: Com certeza meu pai me influenciou muito na hora da escolha do curso de Ciências Contábeis, primeiro porque ele é formado nesta área e também por ele sempre me contar que um dos fatores de sucesso de um empresário é o fato de ele conseguir pensar sempre um passo a frente dos seus concorrentes e assim obter uma vantagem fundamental. E sem dúvida a formação em Ciências Contábeis me fornecerá essa capacidade de raciocínio.

CT: O que mais gosta na FECAP ou quais são as vantagens de se estudar aqui?

LS: Sem dúvida eu me identifiquei muito com a FECAP. A faculdade é muito bem estruturada e organizada, por exemplo, se desejo alugar um livro e este não está disponível no acervo da biblioteca, eu comento com a bibliotecária ou o professor e o mesmo será adquirido e disponível para a locação.

Também acho muito legal a iniciativa do incentivo ao esporte por parte da Atlética, sempre com treinos organizados e participação em importantes campeonatos, posso afirmar isto, pois treino futsal com o time da FECAP, e estou adorando porque o time é bem unido e comprometido. Outro diferencial é o curso de Nivelamento, que ajuda a reforçar o que foi aprendido em aula, tudo isto sem custo adicional.

Se quiser agendar um bate-papo com o coordenador do curso, acesse: http://www.fecap.br/portalinstitucional/conheca_a_fecap/candidatos.php.

2 comentários:

  1. Lu, a biblioteca da Fecap é um exemplo de organização, não podemos esquecer disso!!!!
    Lembra da nossa pequena aventura na biblioteca da YKZ .. depois daquele dia nunca senti tanto orgulho da Fecap.
    Há pessoas a todo momento te ajudando, você realmente encontra o livro no lugar demarcado é uma maravilha!! =D

    Se cuida, Carol! =D
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Jéssica, aproveite a infra da FECAP mesmo que é demais! E isso com certeza faz diferença na formação da gente! Beijos. Prof. Carol Terra

    ResponderExcluir