Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Vestibular, Tensão e Relaxamento

Olá pessoal,


Enfim mais uma ansiosamente aguardada sexta-feira, que é a porta de entrada para refazer as forças, energizar-se, durante o fim de semana. Vocês que estão vivendo sob alta carga de tensão e estresse contínuo, frutos da preparação para o ingresso na “vida universitária”, experimentam uma sobrecarga emocional muito grande. Para lidar com esta situação, especialistas sugerem intercalar momentos de tensão e relaxamento.

Após uma semana inteira de muito estudo, uma boa opção para relaxar é viajar pelo intrigante mundo da música brasileira, conhecer seus melhores intérpretes e compositores. Se você gosta de música de qualidade, há um lugar que reúne tudo isso, além de muito conforto e sofisticação, o Teatro FECAP.

Conheça um pouco mais deste espaço construído para você. Venha nos fazer uma visita!


Bom final de semana a todos!

Até a próxima!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Curso de Economia

Olá pessoas!


O nosso Blog está, durante esta semana, trazendo assuntos muito comuns para a maioria de vocês neste momento em que o tempo vai diminuindo frente às decisões que devem ser tomadas. A proposta é oferecer mecanismos que favoreçam a decisão mais adequada as suas expectativas e necessidades.

Por isso hoje vamos falar um pouco do curso de Economia. Veja o vídeo com o Coordenador do curso da FECAP!




Por hoje é só!

Até a próxima!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Empregados qualificados ou máquinas com tecnologia de ponta

Olá pessoas!


Gente, a questão homem X máquina paira no inconsciente das pessoas desde a Primeira Revolução Industrial. Passados mais de 250 anos, esta, embora mais sofisticada, ainda parece ser uma questão relevante em nossa sociedade.

O progresso que o mundo começou a experimentar depois da Revolução Industrial gerou pressões que, mesmo na atualidade, não foram resolvidas. A máquina passou, desde então, a desempenhar as funções de muitos trabalhadores, há custos bem menores. Isto causou, com o passar do tempo, o surgimento de uma grande massa de desempregados.

Na sociedade contemporânea o advento do computador, da internet e dos softwares significam a perpetuação da ambivalência surgida em meados do século XVIII.

O profissional de hoje lida com o mercado de trabalho que ainda pauta suas escolhas baseado na dualidade surgida a mais de dois séculos. O que é mais importante: a qualificação profissional ou investimento em tecnologia de ponta?


Vamos pensar um pouco a respeito disso?


Até a próxima pessoal!

terça-feira, 23 de junho de 2009

O que é melhor para o meu futuro? Que curso devo fazer?

Olá pessoal!

Vamos falar mais desta difícil fase de decisão?

O que é importante dizer é que não há fórmulas prontas para que você supere as dificuldades da fase de decisão de que carreira seguir. Entretanto, existem caminhos que podem ajudar na escolha. Um deles, e talvez o mais eficaz, é tentar entrar em contato com o cotidiano do profissional de cada área, e assim conhecer as possibilidades de atuação que integram o horizonte da área que se está investigando.

Para ajudar você neste momento, nós disponibilizamos, dentro do Programa Conheça a FECAP, o bate-papo com os coordenadores de todos os nossos cursos. Neste encontro você pode tirar todas as suas dúvidas com pessoas que têm larga experiência, tanto acadêmica, quanto no mercado de trabalho. Se você quer participar do nosso bate-papo, é muito simples, basta ligar para 3272 2222 e se inscrever.

Assista ao vídeo feito com a Coordenadora do Curso de Relações Internacionais!




Fique à vontade, envie-nos suas dúvidas e comentários.

Até a próxima!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dúvidas sobre qual Carreira seguir... E AGORA?

Olá Pessoal!

Vamos começar bem mais uma semana?

A nossa tentativa de hoje é ajudar a direcionar os caminhos de todos os candidatos que estão indecisos, com dúvidas, ou mesmo desesperados, por causa da angústia gerada pela incerteza. As questões mais frequentes são: E agora que curso devo fazer, que carreira será melhor seguir?

Pensando na dificuldade que você tem na hora de decidir, a FECAP criou, para atender a todos os candidatos, o Programa Conheça a FECAP. O seu objetivo é proporcionar ao candidato possibilidades de tomar maior contato com a vida do profissional.

Durante esta semana vamos apresentar todas as áreas de atuação do programa, Acompanhe!

Assista ao vídeo feito com o Coordenador do Curso de Administração!





Espero ter ajudado!

Até a próxima pessoal!