Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Do you speak English?

Olá, Pessoal.

Acabei de ler uma matéria no Portal Exame que diz que apenas 7% dos profissionais têm total domínio do inglês e os brasileiros estão na lista dos que mais engasgam no idioma.

Quantas vezes você gaguejou na hora de falar um outro idioma? Ou até mesmo coloca no currículo nível intermediário "rezando" para que o dia a dia não exija o tal do idioma? E quantas promessas foram feitas para realmente ter fluência e não disperdiçar mais dinheiro? Tudo bem vai... eu também estou nesse grupo ;)

A GlobalEnglish fez um estudo onde do total dos participantes, 70% afirma ter o inglês como segundo idioma, porém isso não significa que todas as pessoas estão preparadas para usá-lo tranquilamente no trabalho.

Na América Latina, os brasileiros ficaram atrás de países como Honduras com uma pontuação de 3.84 no estudo conduzido pela GlobalEnglish.

De acordo com o levantamento feito com profissionais de 152 países, as pessoas que ficaram dentro dessa classificação são capazes de compreender termos de negócios básicos ao telefone ou durante uma discussão, porém não são capazes de entender boa parte das apresentações de negócios, assumir um papel de liderança durante as reuniões ou atuar em tarefas mais complexas.

Acho que cabe uma reflexão e uma mudança de atitude, não é? Eu utilizo o tradutor do Google em algumas situações, porém reconheço que a fluência é essencial e pelo que aponta o estudo, também é um diferencial, já que nem todos conseguem se comunicar ;)

Parte do conteúdo e a tabela foram retirados do Portal Exame, matéria "Apenas 7% dos profissionais têm total domínio do inglês" por Talita Abrantes.

Até mais ;)