Acabei de ler uma matéria no Portal Exame que diz que apenas 7% dos profissionais têm total domínio do inglês e os brasileiros estão na lista dos que mais engasgam no idioma.

A GlobalEnglish fez um estudo onde do total dos participantes, 70% afirma ter o inglês como segundo idioma, porém isso não significa que todas as pessoas estão preparadas para usá-lo tranquilamente no trabalho.

De acordo com o levantamento feito com profissionais de 152 países, as pessoas que ficaram dentro dessa classificação são capazes de compreender termos de negócios básicos ao telefone ou durante uma discussão, porém não são capazes de entender boa parte das apresentações de negócios, assumir um papel de liderança durante as reuniões ou atuar em tarefas mais complexas.
Acho que cabe uma reflexão e uma mudança de atitude, não é? Eu utilizo o tradutor do Google em algumas situações, porém reconheço que a fluência é essencial e pelo que aponta o estudo, também é um diferencial, já que nem todos conseguem se comunicar ;)
Parte do conteúdo e a tabela foram retirados do Portal Exame, matéria "Apenas 7% dos profissionais têm total domínio do inglês" por Talita Abrantes.
Até mais ;)
Creio que nem tudo é ruim, se todos sabemos que são raras as pessoas com inglês fluente, quem tiver este nível passará na frente de todos que não tem.... Ou seja, mais possibilidade de trabalho!
ResponderExcluirÉ, a fluência que citam aqui no Brasil na maioria das vezes não passa de um intermediário deficiente, devido à esses tais cursos que prometem fluência na língua acabam fantasiando seus alunos, e os mesmos saem aos berros seus novos dotes, porém na hora H, acabam falhando em sua avaliação.
ResponderExcluir