Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Fim de semana

Olá pessoas!


O que vocês estão pensando para o fim de semana? Que tal um pouco de cultura?

A MPB (Música Popular Brasileira) é reconhecida mundialmente, especialmente, por sua qualidade musical. Esta situação se tornou mais evidente a partir do movimento conhecido como Bossa Nova, originado no Rio de Janeiro em 1958. Depois disso, outros movimentos musicais ficaram conhecidos mundialmente, como por exemplo a Tropicália.

Se pensarmos bem, a história da música brasileira se confunde com a história política do país, por isso os movimentos que originaram a MPB são muito importantes. Por estas razões a FECAP oferece à cidade um espaço minuciosamente planejado e construído e inteiramente destinado ao melhor da MPB, o Teatro FECAP. Veja a nossa programação!


Quer conhecer mais sobre a MPB e sua história? Venha nos fazer uma visita? Lembrando que música é uma ótima opção para o fim de semana.

Bom final de semana a todos!

Até a próxima!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Parcerias Internacionais – Intercâmbio

Olá pessoal!

Vamos conversar um pouquinho sobre intercâmbio?

Quem não conhece alguém que já tenha feito intercâmbio, ou que tenha vontade de fazer um? Não é raro, não é mesmo? O intercâmbio é uma oportunidade fascinante na vida de qualquer pessoa, isto porque oferece a ela outra percepção de mundo, vivência em uma cultura e realidades totalmente diferentes das nossas e grande aprendizado pessoal, profissional e, até mesmo, emocional.

Muitas empresas privadas e órgãos governamentais, atualmente, exigem experiência no exterior para a contratação de jovens funcionários, visto que sabem o que significa um jovem ter experimentado esta situação transformadora de consciência.

Pensando em tudo isso a FECAP mantém parcerias com grandes Universidades internacionais, para que o nosso aluno vivencie e apreenda, por meio de viagens programadas, e se torne o que o mercado considera ser um profissional diferenciado.

Quer saber mais sobre nossas parcerias internacionais? Envie-nos suas dúvidas, faça comentários. Responderemos com muito carinho.

Até a próxima pessoal!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Seguro Educação

Gente, hoje é dia de falarmos sobre porque o programa de Seguro Educação é um dos diferencias da FECAP.

O Seguro Educação é um produto, gratuito, que garante a continuidade do estudo do aluno em caso da perda de renda. Na prática quer dizer, se o responsável legal perder sua fonte de renda, por exemplo, for demitido, sofrer um acidente, ser acometido por doença (em caso de autônomos ou profissionais liberais), o seguro, após 3 meses de carência, oferece oportunidades para que o estudante não interrompa seus estudos . Veja mais sobre o Seguro Educação em nossa página.


Quer saber mais sobre o Seguro Educação? Envie-nos suas dúvidas, faça comentários. Responderemos com muito carinho.

Até a próxima pessoal!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Enade

Pessoal, prestem atenção!

É muito importante o assunto sobre o qual vamos tratar hoje!

Quantos de vocês conhecem o Enade? E destes, quantos sabem o que ele é? Aposto que muitos não sabem, por isso vamos falar um pouco a esse respeito. O Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) é um indicador de qualidade para escolas de Ensino Superior do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Por meio desta avaliação, por amostragem feita em ciclos trienais, é possível verificar a qualidade dos cursos superiores de qualquer instituição.

Os cálculos são realizados mediante desempenho de ingressantes e concluintes nos cursos, e o IDD (Indicador de Diferença Entre os Desempenhos Observado e Esperado), que avalia o quanto de conhecimento os cursos agregam aos alunos.

A FECAP é nota máxima (recebeu duplo 5) na última avaliação do Enade.

Saiba mais enviando-nos suas dúvidas e comentários. Responderemos com muito carinho.

Fiquem atentos e até a próxima!