Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Enade

Pessoal, prestem atenção!

É muito importante o assunto sobre o qual vamos tratar hoje!

Quantos de vocês conhecem o Enade? E destes, quantos sabem o que ele é? Aposto que muitos não sabem, por isso vamos falar um pouco a esse respeito. O Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) é um indicador de qualidade para escolas de Ensino Superior do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Por meio desta avaliação, por amostragem feita em ciclos trienais, é possível verificar a qualidade dos cursos superiores de qualquer instituição.

Os cálculos são realizados mediante desempenho de ingressantes e concluintes nos cursos, e o IDD (Indicador de Diferença Entre os Desempenhos Observado e Esperado), que avalia o quanto de conhecimento os cursos agregam aos alunos.

A FECAP é nota máxima (recebeu duplo 5) na última avaliação do Enade.

Saiba mais enviando-nos suas dúvidas e comentários. Responderemos com muito carinho.

Fiquem atentos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Prezados,

    ótima iniciativa da FECAP, gostaria de contribuir sobre esta postagem informando mudanças do MEC para o ENADE 2009, não será mais por amostragem. vejam http://www.educador.brasilescola.com/noticias/mec-anuncia-mudancas-no-enade-para-2009.htm

    Abraço.

    ResponderExcluir