Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Natal Solidário!

E aí Pessoal? Tudo blz?

Quem diria o ano já está acabando... Eu pelo menos achei que tudo passou muito rápido, vocês não acham?

Bom, mais uma vez a FECAP Jr. está promovendo uma ação social muito legal! Que tal tornar o Natal das crianças de orfanatos um pouco mais feliz? Participe, traga um brinquedo novo ou em bom estado, com certeza essa ação fará muito bem para você e principalmente para essas crianças.

Informações
Arrecadação: até 15 de Dezembro.
Local: Sala da Empresa Júnior (8º andar, bloco E - das 13h às 18h) ou na Coordenação (10º andar, bloco E - das 11h às 21h30).
A doação de brinquedos contará horas complementares (02 horas por brinquedo, chegando a 10 horas por aluno – 05 brinquedos).

AH! Me ajude a promover essa ação, quanto mais gente participar melhor ;)

Quem quiser, passa aqui no Blog para me contar qual brinquedo deu de presente!

Até breve!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Carta de Apresentação, ajuda ou atrapalha?

Olá, Pessoal.

Estava navegando pelo site Administradores.com quando vi um link interessante sobre "Carta de Apresentação". E como eu mesma tinha diversas dúvidas de como usá-la, achei legal postar no Blog para ajudá-los.

Segundo o especialista Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, em muitas ocasiões a carta pode ser útil, mas com o objetivo de orientar o recrutador que vai olhar o currículo. Basta pensar na simples relação: se um currículo muito bem estruturado desperta o interesse do selecionador para uma entrevista, logo uma ótima carta de apresentação estimula a leitura do currículo além de expor mais o seu perfil profissional.

Ao elaborar uma carta de apresentação é preciso destacar seus objetivos, alguns de seus valores, qualidades, sua admiração pela empresa, interesse e motivação, além de expor alguns de seus pontos fortes como candidato. Mas é muito importante que seja objetiva, sucinta, coerente e impecável na ortografia.

Você sabia que o COT, Centro de Oportunidades e Talentos da FECAP, tem um serviço exclusivo de Gestão de Carreiras para os alunos da FECAP? Então aproveite para agendar um horário com a Prof. Dra. Isabel Macarenco! Ligue: (11) 3272-2207 das 9h às 21h.

Parte do conteúdo foi retirado do site Administradores.com, matéria "O que é, afinal, uma carta de apresentação?". Quem tiver interesse pode seguir no Twitter @admnews (eu recomendo ;) ).

Até mais!