Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Especialização em área de negócios está em alta em 2012!




Começo de ano é a época de definir estratégias para desenvolver o lado profissional, revisar metas e alçar novas colocações no mercado de trabalho através de investimento no currículo.


Segundo pesquisa publicada pela revista Época Negócios em dezembro, a tendência do mercado é contratar profissionais que tenham competência para gerenciar riscos; ampla capacidade analítica e que busquem constantes atualizações profissionais.


A pesquisa revela que o cenário de crise econômica internacional deixou o mercado de trabalho mais cauteloso em 2012, em busca de profissionais com facilidade de adaptação a diferentes situações e que saibam lidar com pressão.


Diante deste quadro, cursos de especialização na área financeira, como gestão contábil, gestão tributária e a novidade International Financial Reports Standarts (Normas Internacionais da Contabilidade)- essencial num momento em que as empresas estão se adaptando à exigência do novo modelo contábil – estão em alta pela possibilidade de gerar receita extra para as empresas.

A vantagem destes cursos é que o especialista pode trabalhar para o setor de serviços, setor financeiro e de indústria.


As áreas de gestão de comunicação e marketing digital também estão em voga; enquanto a maioria dos profissionais da comunicação visa criação e atendimento publicitário, o mercado está carente de gestores que planejem ações de comunicação focadas em negócios. Exige-se do profissional que domine mídias sociais, conheça o mercado digital e saiba gerenciar a exposição da companhia em que trabalha, pontuando ações lucrativas para esta.


Para os profissionais interessados em seguir na área de negócios, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) foi classificada pela terceira vez consecutiva como o melhor centro universitário privado do país, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado em novembro de 2011 pelo MEC.


Totalmente focada em negócios desde sua fundação em 1902, a FECAP dispõe para os pós-graduandos um programa de coaching de carreira personalizado oferecido pelo Centro de Oportunidades e Talentos da instituição, bem como participação em feiras empresariais, palestras de atualização profissional e intercâmbio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário