Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

1025 sites de Compras Coletivas no Brasil - Quantos você conhece?

Olá, Pessoal.

Estava me atualizando no Blog Mídia Boom, quando me deparei com essa notícia que na verdade serve de alerta.

Veja que loucura, segundo o site Bolsa de Ofertas, o Brasil já soma 1025 sites de compras coletivas! Em menos de 2 meses (desde dezembro de 2010) o crescimento foi de 153%. Como dizem "nada se cria, tudo se copia" e neste caso das compras coletivas cuidado! Fique atento aos sites amadores e oportunistas, leia atentamente a promoção e as condições de utilização do cupom como prazo de validade, local da prestação do serviço e se há algum telefone para esclarecer dúvidas e confirmar o anúncio.

Veja a lista dos 620 novos sites de compras coletivas que surgiram a partir da primeira semana de dezembro/2010:



Parte do conteúdo foi retirado do Blog Mídia Boom, matéria "1025 sites de Compras Coletivas no Brasil" por Chico Montenegro (@srchico)

Alguém já comprou em algum desses sites e teve problema? Compartilhe aqui!

Até mais ;)

Jana

6 comentários:

  1. nada e muito original por muito tempo

    ResponderExcluir
  2. Eu trabalho no pioneiro do serviço (GroupOn) e realmente no Brasil há tanto sites que nao vao durar mais que 6 meses. O investimento é muito baixo e é atrativo que o lucro pode vir cedo. O que é errado, so em São Paulo são mais de 400 que pensaram a mesma coisa e estao saindo com o prejuizo de 1500 que investiram inicialmente.. Concorrer conosco é como um elefante for duelar com uma formiga, num jogo de queda de braço, pra ser bem realista.. Estabelecimento quer se associar a uma marca grande, ja q é de graça pra divulgar e o retorno é imenso
    Ha outros sites grandes e que estao em destaque e so estes vao sobreviver apos esses 6 meses..
    A dica é: procure trabalhar num site de compra coletiva, não abra o seu proprio negocio.. Mas conheça o serviço

    ResponderExcluir
  3. Fica a dica do site Ouvidoria Coletiva – http://www.ouvidoriacoletiva.com.br
    Ele se propõe a reunir os relatos dos usuários de sites de Compras Coletivas que tenham utilizado o serviço e que tenham alguma reclamação ou elogio a fazer tanto do site de Compras Coletivas, quanto do estabelecimento que divulgou a promoção.
    Com a crescente onda de sites de Compras Coletivas os problemas com atendimento, produtos/serviços entregues diferentes do que ofertados e outros problemas têm crescido.
    Desta maneira o usuário que se sinta enganado ou mesmo que queira fazer algum tipo de elogio ao site de Compras Coletivas ou ao estabelecimento pode fazê-lo gratuitamente no site Ouvidoria Coletiva.
    Os sites de Compras Coletivas e os estabelecimentos são avisados quanto um relato é publicado e podem fazer suas considerações.
    Acessem, cadastrem-se gratuitamente e relatem suas experiências com Compras Coletivas.
    http://www.ouvidoriacoletiva.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dos depoimentos e concordo com o Anônimo que trabalha no GroupOn, existem muitos sites amadores que depois de um tempo não conseguirão permanecer no mercado.
    E Rafael, obrigada pela excelente indicação!!! Esse site eu não conhecia e acho muito válido. É importante cadastrarmos opiniões e reclamações que servem de dica para os outros.
    Até mais,
    Jana

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei os comentários acima e o post foi sensacional! Sobre o site de reclamações foi excelente pois também não conhceia.

    ResponderExcluir
  6. Yuhuuuu - post mto útil - bora gastarrrrrr! rs

    ResponderExcluir