Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Parabéns estudante!!! Hoje, 11 de agosto, é o seu dia!

O post de hoje será dedicado aqueles que acreditam que a educação é capaz transformar o mundo, sempre que possível, em um lugar melhor para todos.

Hoje, no Brasil, celebramos o dia do Estudante. Vocês sabem por quê?

Os créditos, por ter estipulado este dia como “O dia do Estudante”, são dados a Celso Gand Ley, que sugeriu que as comemorações fossem feitas no mesmo dia em que foi assinado o decreto que criou a Faculdade de Direito do Largo São Francisco em 11 de agosto de 1827.

Podemos destacar também um importante fato ocorrido, neste mesmo dia e mês só que 110 anos depois (1937), o nascimento da União Nacional dos Estudantes (UNE). Um órgão que, além de ser representante dos interesses e das opiniões dos estudantes, também teve grande participação no cenário político nacional.

Ou seja, não faltam razões para hoje cumprimentarmos todos aqueles que abraçam a oportunidade de adquirir conhecimento, seja na escola, faculdade ou até mesmo sozinho!

Mais uma vez, parabéns!!! ; ]

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_Estudante e http://www.une.org.br/

-------------

Obrigado pela dica, Ricardo!


Até a próxima!

Um comentário:

  1. Para todos os estudantes PARABENS! Esses parabens são merecidas, quantas noite mal dormidas devido a uma prova! Finais de semana perdidas, mas isso tudo vale a pena no final!

    ResponderExcluir