Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Alessandra Silveira Silva no Aprendiz Universitário 2010

Programa de sucesso em vários países é exibido na Rede Record toda terça e quinta às 23h. Foram 125 mil inscrições e apenas 16 candidatos selecionados (agora são 15 pois já tivemos uma eliminada). Os jovens disputam o prêmio de R$ 1 milhão e uma vaga remunerada no Grupo Doria Associados.

João Doria Jr. comanda o programa ao lado dos conselheiros: Cristiana Arcangeli e David Barioni.

No início do programa foram destacadas as habilidades profissionais e as atitudes esperadas por parte dos avaliadores e são elas:
- Obediência aos horários;
- Apresentação pessoal;
- “Olhar nos olhos”, não ter medo de enfrentar;
- Determinação e dedicação;
- Ética;
- Tenacidade, foco, disciplina e vontade.

A edição conta com a participação de Alessandra Silveira Silva, 21 anos, estudante do 6º semestre de Publicidade e Propaganda da FECAP.

VEJA O VÍDEO de apresentação da estudante!

Você conhece a Alessandra, estuda com ela? Aproveite o espaço e comente aqui no Blog quais são os pontos fortes da sua personalidade que podem levá-la até a final.

E para você, qual habilidade ou atitude realmente conta em uma avaliação profissional?

Boa semana para todos!

Até mais ;)

7 comentários:

  1. Eu conheço a Leka, sim. Ela é mto gente boa, inteligentíssima. Sempre com altos papos antes da aula! Hehehe... Acredito que a determinação (profissional) dela e a ambição (no bom sentido) ajudarão muito a Leka no programa.

    ResponderExcluir
  2. Adnolaaa .. vc por aqui, obrigada pela presença ilustre!! =D
    Jana, eu não conheço a Leka pessoalmente, só de vista ... mas os meninos da minha sala(incluindo o Adnola), elogiam ela sem parar.
    Na edição de 5ªfeira ela ficou apagada, espero que ela consiga mostrar tudo o que ela sabe fazer.
    A Leka precisa aproveita o começo para se destacar, pois no final o que conta é a trajetória.

    Jana, tanto no Aprendiz como na vida profissional, você está sendo avaliado o tempo todo, tudo conta. Não sei se existe apenas uma habilidade ou atitude, acho que é um conjunto de várias coisas que te ajudam na hora da avaliação.
    Não adianta você ser somente o melhor, você precisa ser o melhor para aquela empresa específica e essa foi a grande diferença na final do Aprendiz 6 Universitário.

    Beijos, Jé

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Jéssica. Acho que o conjunto de habilidades é muito importante. Considero que o 'conjunto' seja melhor do que uma única habilidade super desenvolvida...
    Aposto que a Alessandra tem muitas das características requeridas para conquistar o programa... Com força de vontade ela chega lá!

    ResponderExcluir
  4. A Alessandra não foi até o final, mas teve muita atitude!
    Bem vinda de volta!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, fiquei surpresa e muito feliz com o blog. Obrigada pelo apoio. Foi uma experiência incrivel e impagável.
    Tudo lá é muito mais difícil do que parece. Quando tiver a oportunidade conto para vocês com detalhes como é participar do Aprendiz.
    Beijos e mais uma vez, Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alessandra! Fico feliz por ter seu comentário no Blog. Realmente a experiência que teve deve ter sido muito intensa. O que acha de contar um pouco para nós? Gostaria de fazer algumas perguntas e depois publicá-las junto com as respostas aqui no Blog.
    Aproveito para dar os parabéns pela sua participação!
    Bjs,
    Jana

    ResponderExcluir
  7. Posso responder perguntas depois que acabar o aprendiz... no dia 8. Me manda um e mail que eu conto como foi a experiência... alssilva2208@hotmail.com
    bjussss

    ResponderExcluir