Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

Da FECAP para o mundo: isso é handebol!, por Valter Costa Guimarães Filho, técnico de hand

Mais uma vez, tenho que agradecer a minha querida aluna e correspondente oficial, Jéssica Lima, do curso de RP e do time de futsal feminino.

A Jéssica conseguiu um texto super bacana do técnico de handebol da FECAP, Valter Costa Guimarães Filho, que além de treinar a nossa instituição, também é assistente técnico do Esporte Clube Pinheiros (um dos clubes de maior expressão do hand brasileiro) e assistente técnico da Seleção Brasileira Júnior Masculina.

Participa também deste texto a aluna da FECAP e jogadora de handebol, Ana Luiza.

Vamos ao texto!

Da FECAP para o mundo – Isso é handebol

"Do outro lado do mundo, retrato a mais nova experiência que obtive com a Seleção Brasileira de Handebol, onde na qualidade de assistente técnico, tive a oportunidade de participar do XVIII Campeonato Mundial Júnior, em que disputamos pela oitava vez, e obtivemos a melhor colocação em toda história: 9º lugar, entre 24 seleções participantes, demonstrando mais uma vez a evolução do handebol brasileiro.

Isso é reflexo da excelente preparação que realizamos, por meio de fases de treinamento, intercâmbios e do torneio preparatório na Tunísia, onde nos sagramos campeões invictos. Assim, conseguimos evoluir muito durante a competição, conquistando resultados expressivos, vencendo potências européias como Noruega, França e República Tcheca.

Ainda respirando handebol, retorno à FECAP, agradecendo a contribuição e apoio, neste período que estive fora e aproveito o mês das mulheres, para parabenizá-las pelo dia internacional, e nada mais justo, celebrar esse dia de forma inusitada, comunicando mais uma conquista na parte esportiva, o ressurgimento do handebol feminino, que iniciou um novo trabalho em fevereiro e hoje faz parte do cenário esportivo da FECAP, com a formação de mais uma equipe para treinamentos e jogos.

Acredito que esta seja a primeira conquista das alunas que praticam ou gostam da modalidade, e uma experiência nova para mim, tendo em vista que esta é a primeira oportunidade em estar dirigindo uma equipe universitária feminina de handebol.

Estou vivenciando de forma positiva este trabalho e notando o quanto é gratificante lidar com as meninas, pela determinação, vontade, paciência e espírito de equipe, apesar de já ter tido participações com outras equipes em escolas e clube. Desta forma, fica aqui meu convite a todas interessadas, para comparecerem e participar dos treinamentos".

O Hand Feminino, por Ana Luiza - jogadora

"O time feminino de hand da Fecap já completou 3 anos, mas desde quando foi “formado” tivemos alguns probleminhas, infelizmente nunca conseguimos ter uma equipe completa, mas graças ao time de futsal e suas integrantes exemplares, conseguimos participar de alguns campeonatos como o JUP.

Ano passado, tivemos a ausência de uma de nossas grandes atletas, mas também ganhamos outras grandes novas atletas que juntas levamos o nome da FECAP, independente dos resultados das partidas.

Com certeza os treinos de hand são os mais divertidos, e estamos sempre abertas para a chegada de novas atletas. Esse ano já começamos com um belo elenco e agora o nosso objetivo principal é formar desse elenco, um time base e continuar jogando nos campeonatos e principalmente fazer bonito no Economíadas.

Aproveito para agradecer ao nosso técnico Valter e a Cecília, pela dedicação e apoio".


Treinos Handebol – Ginásio FECAP
Masculino – Segundas e Quarta, às 22h40.
Feminino – Terças, 17h30, e Sábados, às 10h30.

Compareçam!

8 comentários:

  1. Estou muitooo Feliz pelo time de Handebol Feminino!!!
    Esses dias passei na quadra e vi umas 15 meninas treinando... achei lindoo =D

    Como a Ana Lu, disse não foi nada fácil manter o time de Hand Feminino, mas vocês nunca desistiram!! Torço para que cada dia que passe, vocês se tornem cada vez mais forte!! =D

    Esse ano vocês tem um técnico que é o super Valter.. com uma espetácular experiência!! Aproveitem!! Tenho muitas expectativas para esse TIME Sensacional!!!! =D

    Viva o time de Handebol Feminino da FECAP .. VIVAA \o/

    Muito Obrigada Valter e Ana Lu pela colaboração!!! =D
    Muito Obrigada pelo espaço, Carol!!

    Beijos, Jé

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meninas pela dedicação e empenho nos treinamentos... Vamos treinar mulherada...

    Valter

    ResponderExcluir
  3. Achei o texto muito bom e espero que o time vá pra frenteee ! as meninas têm razão quando dizem que não é fácil manter o time, mas vamos tentar meniiinas. beeeijos.

    ResponderExcluir
  4. Desejo de coração que o time de hand dê certo. E esse ano tenho ctza que vai deslanchar mesmo. As meninas parecem realmente empolgadas e o técnivo Valter tbm faz um excelente trabalho em cima do elenco que tem. Vamos lá time! Pra cima deles, FECAP! :)) Boa sorte pra vces e pra nós, do futsal feminino, tbm néé? Beeijos, Dini

    ResponderExcluir
  5. Esse ano de 2010 promete com uma nova equipe.. calouras e veteranas..juntas para formar um time poderoso na FECAP. Valter!!! com vc iremos longe!!
    Cacau - Adm 3MB

    ResponderExcluir
  6. Nossa meninas vamos la!!! vamos continuar treinando firme.
    Ahhhh Mulekeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  7. Nossa meninas vamos la!!! vamos continuar treinando firme.
    Ahhhh Mulekeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu só tenho a agradecer vcs pela participação aqui no blog e pelos comentários. Também gostaria de convidá-los a sempre voltarem, comentarem e sugerirem pautas para trabalharmos aqui. Abraços, prof. Carol Terra

    ResponderExcluir