Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Qualidade de vida e administração do tempo

Olá pessoal!

Vamos falar de qualidade de vida?

Pois é gente, como é que podemos construir uma vida mais sólida no quesito qualidade de vida? Há uma receita?

Como muitos de vocês estão pensando, não há uma receita pronta, uma vez que somos indivíduos com características, gostos e hábitos bastante distintos. Todavia, há uma coisa que pode nos orientar, o bom senso.

Outros tantos, que freqüentam o nosso blog, devem estar surpresos com o assunto, já que tratamos de assuntos pertinentes à educação. E, afinal, o que qualidade de vida tem a ver com educação?

Esta é a questão pessoal, precisamos, em nosso dia-a-dia, estabelecer hábitos saudáveis, tanto quanto possíveis, para que possamos ter maior rendimento em nossas atividades de aprendizado. Precisamos aprender a administrar o tempo, o nosso tempo. Porque as capacidades de trabalho, de aprendizado e a resistência não são as mesmas para todos.

Essa nossa conversa de hoje, propõe refletirmos sobre nossos atos. A fim de que possamos melhor nos organizar e lidar com o cotidiano, sem amarras ou escoriações. O melhor é conhecer os próprios objetivos e limitações.

Pense nisso!

Um abraço,

David

3 comentários:

  1. David,
    este assunto é muito pertinente em qq área da nossa vida, seja ela educacional, profissional ou pessoal.
    As horas úteis do nosso dia a dia são finitas, e se não tomarmos cuidado teremos que gastar este tempo cuidando da saúde.
    Abraços
    Eugenio

    ResponderExcluir
  2. David, muito bom seu texto. Vivo a minha vida pensando em como viver em harmonia, de bem com a vida e com todos. Eu chego la.

    ResponderExcluir
  3. David,
    Parabens pelo blog, ando tambem a procura de solucionar a falta de tempo, e tirar melhor proveito da vida.

    ResponderExcluir