Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Palestra "Exportando Inovação do Vale do Silício " acontece no dia 11

Olá Galera! Tudo bem?

Dave Goldberg, CEO da SurveyMonkey, falará nesta quarta-feira, 11, no campus FECAP Liberdade, às 19h30, na sala 131-C, sobre o que impulsiona a cultura de hiper inovação do Vale do Silício e o que empreendedores brasileiros podem aprender sobre isto e como ir muito além.
A palestra será proferida em inglês e os convites devem ser retirados na Central do Aluno FECAP, campus Liberdade.

Tópicos:

• O que impulsiona a inovação
• A cultura única do Vale do Silício
• A experiência do Dave como empreendedor e investidor
• Como a inovação tem mudado nos últimos 10 anos
• Desafios a serem superados pelos empreendedores no processo de internacionalização de seus produtos/serviços
• Perguntas & Respostas

Sobre Dave Goldberg

Dave Goldberg, CEO da SurveyMonkey, é um empreendedor de sucesso. Em 1994 fundou Launch Media Inc., que produzia conteúdo on-line para música, e conduziu a empresa durante sua aquisição pelo Yahoo! em 2001.
Ao longo do processo, Dave foi Vice-Presidente e Gerente Geral de Yahoo! Music, em que ficou responsável pelas operações globais da empresa e a tornou número um no segmento de música na Internet.
Durante sua direção, o tráfego aumentou de dois milhões para 25 milhões de usuários por mês, além de quatro bilhões de videoclipes transmitidos apenas em 2006. Sob sua liderança, LAUNCHcast Radio se tornou o número um em serviços de rádio na Internet.
Em 2006, Dave foi nomeado um dos top players em música digital pela revista Billboard. Recentemente, Dave trabalhou como Entrepreneur in Residence com a Benchmark Capital, onde ele avaliou oportunidades de investimentos para as empresas do conselho. Anteriormente, Dave foi diretor de estratégia de marketing e de desenvolvimento de novos negócios na Capital Records em Los Angeles.
Dave é também do conselho de diretores de Ancestry.com, GMG Entertainment e Dashbox. Ele é formado em artes com especialização em história e governo pela Universidade de Harvard, onde se graduou com magna cum laude.

Sobre a SurveyMonkey

A SurveyMonkey, líder global em questionários on-line, começou em 1999, a partir de um projeto piloto de Ryan Finley, para elaborar uma pesquisa de opinião simples e rápida de ser aplicada e respondida.
Em pouco tempo, a ferramenta se popularizou e se tornou uma plataforma com recursos avançados, metodologia integrada com tecnologia de ponta e com funcionalidades personalizadas de acordo com cada cliente.
Com mais de 10 anos de experiência no mercado, a SurveyMonkey está disponível em 55 línguas, conta com 10 milhões de clientes no mundo todo, sendo 140 mil clientes localizados no Brasil, e registra mais de 40 milhões de questionários respondidos por mês. Sediada no Vale do Silício, a SurveyMonkey tem investimentos da Spectrum Equity, Bain Capital Ventures e TPG Growth.
No Brasil a SurveyMonkey é comandada por Rodolfo Ohl, executivo com passagens pela Monster.com, Catho e Manager Online. Rodolfo é graduado em Administração de Empresas pela FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) e com mestrado em Administração pela mesma instituição.

Site:www.surveymonkey.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário