Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Desafio SEBRAE - O Jogo Vai Começar!


O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa. Durante mais de seis meses, universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.

Nesta edição foram 158.484 inscritos! E o início do jogo está previsto para esse mês (maio).

Tema: Setor de fabricação de instrumentos musicais.

Veja o vídeo do Desafio SEBRAE.

A sua equipe está participando do Desafio? Aproveite o espaço do Blog para divulgar o nome da equipe e seus integrantes!

Os textos sobre o Desafio SEBRAE foram retirados do site.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Que legal!

    Me chamaram para participar porém não sabia muito bem como é era este evento...
    Este ano infelizmente não deu mas ano que vem quero participar! postem experiencias, para ajudar ainda mais meu grupo e outros que irão se formar nas proximas vezes!

    Valeu FECAP, boa idéia inserir este post.

    beijos,

    ResponderExcluir
  2. Este ano participo do Desafio Sebrae pela primeira vez, muitas expectativas para o inicio do jogo!
    Espero que nossa equipe seja uma das finalistas, pois iremos nos dedicar para vencer!
    O desafio será uma grande experiência, pessoal e profissional.Espero que o blog seja uma das ferramentas para que possamos trocar ideias e inserir informações para futuras equipes da FECAP!!!


    Integrantes: Graziele, Julia e Juliana
    Nome da equipe: Não definido.

    Agradeço pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Já é minha segunda participação... Aprendemos muito ano passado.

    Eu e minha equipe estamos muito ansiosos aguardando as instruções, o melhor é que conseguimos colocar em prática nossos conhecimentos acadêmicos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esta será a nossa terceira participação no jogo. Para nós tem sido uma experiência incrível, pois o jogo nos ensina muito, na prática, o quão complexo é administrar uma empresa!

    Podemos dizer que temos aplicado aquilo que aprendemos na faculdade, aliado à nossa experiência profissional, e que ficamos muito felizes em ter obtido um resultado muito positivo na edição de 2009: ficamos em 27o. lugar no estado de SP, e a menos de 1 ponto da faixa de classificação para a final estadual. A equipe realmente se dedicou muito!

    Neste ano, temos novos integrantes, e estamos nos preparando e aguardando com atenção e, claro, ansiedade, o início do jogo! Esse ano temos como objetivo avançar ainda mais e, se possível, ganhar a competição! Não vai ser uma tarefa fácil, mas espero que possamos chegar lá!

    Nome da Equipe: Sampatrões (da junção de "Sampa" e "Patrões")

    Integrantes: Marcelo Dutra, Jacqueline Silva, Fabio Israel, Carolina Dias, William Hsieh

    ResponderExcluir