Páginas

domingo, 21 de março de 2010

Professores da FECAP lançam livro no dia 25/03

Os professores Alexandre Sanches Garcia, Ivam Ricardo Peleias e Maria Cristina Lourenço dos Santos lançam livro no dia 25/03, na Livraria Brain Store, na FECAP, das 19h às 21h.

Livro: Introdução à Controladoria – instrumentos básicos de controle de gestão das empresas
- Alexandre Sanches Garcia

O livro aborda cinco ferramentas básica e essenciais da controladoria nas empresas: contabilidade, sistemas integrados de gestão, controles internos, custos e finanças. São apresentados instrumentos do dia a dia para aqueles que visam a uma formação no ramo e que pretendem atuar profissionalmente nas atividades relacionadas à controladoria.

Veja o convite


Livro: Conselho Fiscal - responsabilidade com a sociedade e os investidores - Ivam Ricardo Peleias e Maria Cristina Lourenço dos Santos

Os benefícios da existência e do pleno funcionamento do Conselho Fiscal, que em um 1º momento parecem restritos aos acionistas da companhia, transcendem os “muros corporativos” e chegam à sociedade civil, por conta da redução do risco de ocorrência dos escândalos corporativos e suas tão perversas conseqüências para a sociedade, com a perda de empregos e redução na arrecadação de impostos.

Veja o convite

Nenhum comentário:

Postar um comentário