Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Por que escolher a carreira de Relações Públicas na FECAP?

Entrevistamos a aluna do 4º semestre de Relações Públicas da FECAP, Jéssica Raquel Batista Lima, 20 anos.

A aluna nos contou brevemente porque escolheu o curso e também porque apostou na FECAP.

Carolina Terra: Por que a FECAP?

Jéssica Lima: Vários fatores influenciaram a minha decisão, entre eles estava o preço, o acesso a faculdade (transporte-metrô) e a satisfação dos próprios alunos, fiquei meses trocando informações com os membros da comunidade FECAP no Orkut, eles me ajudaram muito!

Fiz uma pesquisa sobre todas as faculdades que oferecem o curso de Relações Públicas e foi nessa pesquisa que eu descobri que a FECAP tem um programa chamado: Conheça a FECAP, onde me encontrei com o coordenador do curso, o Prof. Dr. Ary Rocco e tirei todas as minhas dúvidas. Uma coisa que me chamou muita atenção foi fato que o curso tem uma forte ênfase em gestão estratégica da comunicação, acredito esse seja o grande diferencial da FECAP em relação as outras faculdades.

CT: Por que escolheu RP?
JL: Até o 3º ano do colegial eu queria fazer Sociologia, comprei inúmeras revistas de vestilbular (guia do estudante) para descobrir um pouco mais e acabei descobrindo a profissão Relações Públicas. Sempre fui apaixonada por comunicação, mas não queria fazer jornalismo/publicidade e propaganda/cinema/marketing/rádio e tv. Por isso me foquei na área de humanas em geral, porém quando fui lendo as revistas e vi que em comunicação tinha uma coisa chamada Relações Públicas, fiquei super interessada. Então comecei a ir numa maratona de Feiras de Estudante, onde falei com vários estudantes de Relações Públicas e me apaixonei.

Em um dos artigos que eu li sobre RP que eu guardo até hoje, estava escrito assim: "Relações Públicas é a função de gestão que avalia as atitudes públicas, identifica as políticas e os procedimentos de um indivíduo ou organização e executa um programa de ação para conquiostar o entendimento e a aceitação do público". Depois de 5 meses, estava eu no vestibular colocando RP ao invés de Sociologia.

CT: O que mais gosta na FECAP ou quais são as vantagens de se estudar na FECAP?
JL: Acredito que a FECAP tem tudo que você precisa para se tornar um grande profissional. Ela te oferece:
Grupos de Pesquisas;
Empresa Júnior - Fecap Jr;
Convênio FECAP / University of Alabama (EUA);
Bolsas de Incentivo;
Bolsas por Desempenho;
Apoio a Iniciação Científica;
Programa de Apoio Psicopedagógico;
COT (Centro de Oportunidades e Talentos);
Diálogos Musicais;
Cine FECAP.

Ela possui excelentes professores, uma incrível estrutura, mas nada disso seria suficiente se não existisse um ambiente amigável. Adoro todas as pessoas de lá, eu me sinto bem! Eu particularmente tenho uma ligação especial, pois jogo futsal pela FECAP (Atlética) e com isso, acabei ganhando muito mais que um futuro, ganhei uma segunda família!

Agradecemos à Jéssica pela entrevista. Vamos inaugurar aqui uma série de entrevistas com estudantes de diversas carreiras para que todos conheçam os cursos que a FECAP oferece.

Quer ser um dos nossos entrevistados? Demonstre seu interesse aqui me enviando uma mensagem.

8 comentários:

  1. Carol gostei da idéia de promover a faculdade com depoimentos (entrevistas)dos alunos. Jéssica e Carol...(mais)sucesso pra vocês! ;)
    Beijos

    Amanda Meyer
    www.adoramaosfeedback.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "Sempre fui apaixonada por comunicação, mas não queria fazer jornalismo/publicidade e propaganda/cinema/marketing/rádio e tv. Por isso me foquei na área de humanas em geral"


    Me identifiquei muito nessa parte, foi dessa mesma forma que fiz minha escolha para Relações Públicas, e hoje tenho muito orgulho de ser formada pela Universidade Estadual de Londrina. Penso que não poderia ter feito escolha melhor dentro daquilo que eu sou e gosto de fazer.

    ResponderExcluir
  3. A Jéé é uma aluna incrível e uma amiga sensacional. Ainda bem qe te encontrei na FECAP, pois sua presença é essencial na minha vida. Vce tem um futuro brilhante. Bela entrevista. sz

    ResponderExcluir
  4. Amanda, Gabriela e Ariadne, agradeço a visita e os comentários de vocês aqui! Sempre que quiserem, sugiram temas! Participem! Abraços, Prof. Carol Terra.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a iniciativa do blog.
    Jé parabéns, você como sempre é sensacional!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. A Amanda (Mandí) é uma das nossas próximas entrevistadas. Fiquem de olho! :-)

    ResponderExcluir
  7. você está arrasando com este blog!

    ResponderExcluir
  8. Laís, obrigada pelo apoio costumeiro! Apareça sempre por aqui! Beijos.

    ResponderExcluir