Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Administração na FECAP, por Amanda Azevedo

Conversamos com a aluna do 6º semestre do curso de Administração da FECAP, Amanda Pereira Azevedo, 22 anos, sobre a escolha tanto da profissão quanto da instituição em que estuda.

Confira o que Amanda tem a dizer sobre a FECAP.

Carolina Terra: Por que escolheu a FECAP?
Amanda Azevedo: Eu quero seguir carreira pública, e os cursos nessa área são muito caros.
Então, eu tentei bolsa pelo ProUni e consegui.

Quando fui optar pela faculdade, a FECAP estava entre as que ofereciam esse curso pelo convênio.

Tirei algumas dúvidas com muitos conhecidos meus que já estudavam aqui, e todos me recomendaram a FECAP.

Com tudo isso, não tuve dúvidas na hora da escolha.

CT: Quais foram os motivos que a levaram a escolher o seu curso?
AA: Uma vez eu fiz um trabalho sobre uma ONG e me apaixonei pelo tipo da organização.
É muito gratificante você saber que o seu trabalho tem impacto direto na melhoria da sociedade através do trabalho exercido pela ONG.

Após isso, eu fiz muitas pesquisas sobre a área e percebi que falta gente capacitada para assumir a administração dessas organizações.

Então pensei em fazer administração e me candidatar para essas vagas com falta de pessoal qualificado.

CT: O que mais gosta na FECAP ou quais são as vantagens de se estudar aqui?
O que eu mais admiro na FECAP é o fato de ser uma instituição séria, super reconhecida pelo mercado e oferecer muitas chances de estudo através de seus programas de bolsa de estudo.

As vantagens são muitas. Tem o incentivo à Iniciação Cinetífica, o apoio para entrar no mercado de trabalho à partir do COT, as aulas aos sábados para reforçar conteúdos já estudados, a Empresa Júnior e os convênios com universidades estrangeiras.

Um comentário:

  1. Mandita, cadê a história das 3 mil faculdades? Acho sensacional o jeito que você encontrou o seu caminho/fecap =D

    Também estou indo para o caminho das ongs, por causa da minha iniciação científica e você me inspira! Concordo com você que falta gente capacitada para trabalhar com as ongs, agora indo para o lado das Relações Públicas.

    Carol, agora temos algo novo! Além do ensino reconhecido, do transporte, temos também o ProUni! =D
    Bjs,

    ResponderExcluir